A logo (ou logotipo) é a assinatura da sua empresa, produto ou serviço. A preocupação em se ter uma logo profissional e expressiva reflete o seu interesse em deixar de lado o amadorismo para ser visto e tratado como um negócio rentável e profissional.
A sua identidade visual é a representação visual da personalidade da sua marca. Uma boa logo transmite as principais caraterísticas de uma empresa e estabelece um reconhecimento espontânea e imediato da mesma pelo público.
A sua logo terá grande influencia no sucesso do seu negocio.
A sua identidade visual é a representação visual da personalidade da sua marca.
Uma boa logo transmite as principais características de uma empresa e estabelece um reconhecimento espontâneo e imediato da mesma pelo público.
Como ter estabilidade e preparo:
Ter uma identidade visual que não foi produzido por um profissional qualificado poderá passar uma mensagem de amadorismo, despreparo, ocorrendo uma desvalorização do serviço prestado, mesmo que este seja valoroso.
Por isso é importante o desenvolvimento de uma marca forte e bem trabalhada, se prevenindo de fazer um material e depois de um período curto de tempo ter que refazer a logo mudando toda a identidade visual.
Outra forma de trabalhar a estabilidade do seu negócio é entender a real importância da imagem dela para o público, mantenha suas redes sociais e materiais de papelaria atualizados. Mesma
identidade visual em site, cartão de visita, para evitar confusões e ao mesmo tempo trabalhar na fixação da marca com o seu público.
Pesquisa e foco:
Existem diversos fatores que irão influenciar na hora de escolher o seu logo: A área em que você atua, o perfil da sua organização, o público-alvo, entre tantos outros. Por isso, é importante que se faça uma pesquisa e levantem-se dados para que a sua identidade visual esteja de acordo com o perfil da empresa.
Para facilitar e ilustrar o tópico mostraremos o exemplo do desenvolvimento da atualização da marca O Boticário:
A primeira novidade é a mudança na logomarca, que deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas. Também passa a adotar a letra B como ícone da marca.
Katya Hochleiner | Gerente Executiva de Marketing de O Boticário
Katya Hochleiner: A logomarca quer transmitir beleza, alegria e sofisticação acessível.
A logomarca anterior não entregava isso, e trouxemos evolução / modernidade / organicidade / conforto através das letras, mantendo um pé na tradição, que é representada pelo monograma (a letra B com os “florais”, que são as linhas sinuosas, em linguagem de caligrafia – que traz em sua origem grega o significado de escrever com beleza). As variações de cores trazem alegria. Além
disso, é importante notar, se diferencia de uma série de followers que surgiram no mercado.
O Boticário também passa a utilizar nova assinatura: “A vida é bonita. Mas pode ser linda”, criada pela AlmapBBDO.
Toda a campanha de atualização teve o investimento de aproximadamente 40 milhões. A importância do logotipo, identidade visual e a mensagem que vai com ela não é pequena e não pode simplesmente se resumir a um desenho, mas sim, antes de qualquer coisa, um conceito transmitido através de uma imagem.
Todas as artes incluídas nesta matéria, foram feitas por nós. Exceto este material do Boticário, que foi usado como um exemplo.
Indo na direção certa:
PRODUZIR SUA IDENTIDADE VISUAL COM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO:
O custo a princípio minimizado pode cobrar mais caro a frente.
Um negócio profissional, pede uma identidade visual que passe credibilidade e confiança. Seu negócio vai ganhar credibilidade automaticamente.
Sua logo será única e memorável.
A vida útil da sua logo será muito maior, você não precisará refazê-la por anos.
Criar seu logotipo profissional vai atrair mais clientes.
Solicite o orçamento do seu logotipo
Nós entramos em contato com você:
Envie um email para [email protected] com seu número do WhastApp (DDD Código da cidade + número do celular).
Ou solicite seu orçamento através do formulário abaixo:
Nos fale um pouco sobre seu projeto.
Campos marcados com * são obrigatórios.